15 Junho 2021 - 09:34

Graças a doações, criança penedense que sofre com grave doença de pele dará início a tratamento

Reprodução - Instagram
Isis dará início ao tratamento

Desde muito nova, a penedense Isis Manoela Alves sofre com uma Dermatite Atópica Grave, doença genética dificilmente tratada que causa erupções na pele. Agora, a criança terá uma melhor qualidade de vida graças aos ribeirinhos de bom coração.

Após uma intensa campanha nas redes sociais para fazer com que seja iniciado um tratamento que controla a coceira e reduz a inflamação da pele, Isis enfim conseguirá ter uma vida sem dor.

Segundo a mãe da criança, como já foram testados vários medicamentos, como corticoides, a última opção é o tratamento com o Dupixent, de alto custo.

“Com a campanha conseguimos comprar a primeira caixa do tratamento. Devido a urgência do caso dela, resolvemos não esperar pelo prazo da justiça que é de 15 a 30 dias e o da vaquinha, de 15 dias após ser encerrada, e já adquirimos as ampolas. Graças as doações por Pix, transferência ou dinheiro em espécie conseguimos”, disse Clícia Alves.

Ainda de acordo com a mãe de Isis, até sexta-feira, 18, o medicamento chega para tornar a vida da pequena mais tranquila, sem dor e sofrimento.

“Até sexta teremos as ampolas conosco. A vaquinha, onde já temos R$ 36 mil, continuará aberta porque o tratamento é por tempo indeterminado. Dia 8 tivemos uma atualização do Estado, que após os trâmites legais e o prazo de até 30 dias irá liberar um alvará para a compra do medicamento. Com o valor já adiantaremos muito o tratamento. Assim espero”, finalizou.

Para participar da campanha basta clicar AQUI ou entrar em contato com seus familiares pelo número (82) 9 9932-2075, falar com Clícia. Um Pix também foi disponibilizado, que é o cliciaisismanoela@gmail.com.

Clique AQUI e acompanhe o diário de Isis Manoela.

por Redação

Comentários comentar agora ❯