14 Junho 2021 - 14:56

Penedense é o primeiro da cidade a receber Comenda da Ordem do Mérito Naval

Cortesia - aquiacontece.com.br
Evento acontece nesta segunda-feira, 14

Nesta segunda, 14 de junho, a Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) recebeu a visita do Vice-Almirante Noriaki Wada, de Natal/RN, para realizar a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Naval.

Na ocasião, foram externados os cumprimentos ao penedense presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), do Baixo São Francisco, Olímpio Vasco, que representa a dedicação e o reconhecimento da Marinha pelos bons serviços prestados.

Criada pelo Decreto nº 24.659, de 4 de julho de 1934, a Ordem do Mérito Naval destina-se a premiar os militares da Marinha que tenham se distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Durante a entrega da Comenda, que poucos alagoanos tiveram a oportunidade de serem condecorados e que um penedense é o primeiro a receber, estiveram presentes as comitivas do vice-almirante, do Capitão dos Portos de Alagoas e seus familiares.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.