14 Junho 2021 - 08:14

Homenagens e missa de um ano de falecimento de Dom Valério serão nesta quarta, 16, na Catedral de Penedo

Divulgação
Durante a noite, todo o clero diocesano estará reunido

Desde o início da semana passada, diversas ações vêm sendo realizadas para lembrar e marcar 1 ano da partida de Dom Valério Breda, Bispo da Diocese de Penedo que faleceu aos 75 anos no mês de junho.

Uma das ações foi idealizada pelo Colégio Diocesano, onde alunos, ex-alunos e fiéis da comunidade ribeirinha contaram histórias e falaram um pouco da vivência com o italiano que chegou na cidade em 1997.

“Tive o prazer de conhecer Dom Valério de perto e posso afirmar que o que ele fazia, era com amor. Durante suas missas e homilias era possível entender o verdadeiro sentido do lema da vida sacerdotal dele. Com certeza quem o conheceu, sabe do que estou falando”, disse Deborah Santos.

Nesta quarta-feira, 16, data em que se completa 1 ano do falecimento de Dom Valério, a Catedral receberá todo o clero diocesano para uma noite de homenagens.

A partir das 19 horas, os presentes recordarão a importância da fé na ressurreição de Jesus e com palavras de esperança, farão da noite um momento de esperança para a comunidade ribeirinha.

Devido a pandemia, a presença de fiéis na Catedral será reduzida. Para acompanhar a celebração de casa, clique AQUI.

Clicando AQUI você confere as homenagens 

por Redação

Comentários comentar agora ❯