14 Abril 2016 - 11:27

Delegacias de Penedo e Piaçabuçu passarão por reformas

Divulgação
Perspectiva da Delegacia de Penedo

Em breve a região Sul de Alagoas deve ser beneficiada com melhorias na área da segurança pública, sobretudo no tocante a investigação de crimes, pelo fim da impunidade. As delegacias dos municípios de Piaçabuçu e Penedo, que há anos não recebiam reformas, até julho deste ano devem ter suas obras iniciadas. A previsão do governo estadual é que as reformas durem aproximadamente 90 dias.

No ano passado, presos que estavam custodiados na Delegacia Regional de Penedo foram transferidos para o Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. O objetivo principal daquela ação, que contou com um forte esquema de segurança, foi desafogar a delegacia do município ribeirinho aproveitando o surgimento de vagas no Presídio do Agreste

As reformas nos dois prédios serão completas, segundo o setor de projetos da Delegacia Geral da Polícia Civil. O piso será substituído por granilite, as instalações elétricas e hidráulicas todas serão revisadas, além das esquadrias de madeira, que estão deterioradas e serão trocadas por alumínio.

A previsão da equipe da coordenadora de Gestão, Administração e Finanças, a delegada Katia Emanuelly, é que seja gasto um montante de R$ 150 mil nas obras da Delegacia de Piaçabuçu e mais de R$ 400 mil com a reforma da Delegacia de Penedo.

Outra importante melhoria é que a reforma vai beneficiar pessoas com deficiência, sendo adaptado, por exemplo, o acesso por meio da rampa, além de banheiro adaptado.

Com o orçamento do Estado homologado pelo Executivo, mais oito prédios de delegacias também passarão por reformas até o final do ano. Diante mão, as delegacias dos municípios de Marechal Deodoro e Coruripe estão na lista de reparos. 

por Redação com Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯