12 Maio 2022 - 13:32

Penedo recebe evento preparatório para o 11º Congresso de Profissionais do Crea/AL

Divulgação
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.crea-al.org.br

No próximo dia 24 de maio, Penedo receberá o primeiro evento microrregional preparatório para o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). O evento, que acontecerá a partir das 9h no Sebrae, terá a palestra do professor e engenheiro de pesca Emerson Soares, que vai ministrar a palestra “O Papel do Engenheiro na Mitigação dos Impactos e Mudanças Ambientes no Rio São Francisco". As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.crea-al.org.br.

Na oportunidade, os profissionais presentes irão criar propostas que visam beneficiar e fortalecer as profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. As proposituras serão aprovadas e encaminhada ao CEP, marcado para ocorrer no dia 19 de julho em Maceió, onde também deverão ser eleitos profissionais delegados para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), marcado para acontecer em outubro.

Após a realização do evento Estadual, as propostas deverão chegar ao CNP, que traz o tema “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. As propostas aprovadas neste último evento serão defendidasno Congresso Nacional (Câmara e Senado Federal)com o objetivo de ser transformadas em normativos como leis, decretos ou resoluções.

Além do tema principal, os três eixos temáticos “Inovações Tecnológicas”, “Infraestrutura” e “Atuação Profissional” também servirão como base para essas proposições. Caso não possa comparecer aos encontros, mas ainda assim queira contribuir com sua ideia, o profissional pode submeter sua proposição de forma virtual através do site do Crea-AL.

Além do primeiro evento em Penedo, os encontros preparatórios também ocorrerão em Delmiro Gouveia no dia 8 de junho, em Maceió no dia 21 de junho e em Arapiraca no dia 07 de julho.

Palestra sobre o Rio São Francisco

Os participantes também poderão usufruir da palestra “O Papel do Engenheiro na Mitigação dos Impactos e Mudanças Ambientes no Rio São Francisco", que será ministrada pelo professor associado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), eng. de pesca Emerson Soares.

De acordo com o professor Emerson, os profissionais podem esperar um conteúdo abrangente sobre a exploração do Velho Chico, com suas vantagens e desvantagens.“A palestra é voltada para todo e qualquer profissional das engenharias biológicas ou ambientais que queiram entender mais sobre a sistemática que envolve o Rio São Francisco e as 18 milhões de pessoas beneficiadas pela sua bacia. Falaremos sobre a transposição, o impacto causado pelo uso dessas águas, bem como seu reflexo social, econômico e ambiental”, explicou.
 

por Ascom Crea-AL

Comentários comentar agora ❯