12 Abril 2021 - 07:25

Parabéns: Penedo completa 385 anos de elevação à categoria de vila

Divulgação
Devido a pandemia, aniversário será comemorado apenas com ações institucionais

A cidade de Penedo, localizada na região do Baixo São Francisco alagoano, completa nesta segunda-feira, 12 de abril, seu aniversário de 385 anos de elevação à categoria de vila.

Mesmo em meio a uma grave crise mundial, provocada pela pandemia do novo coronavírus, Penedo segue sendo uma grande referência em preservação de seu patrimônio histórico e hospitalidade de seu povo.

Depois de décadas sendo administrada por políticos vindos de outras cidades de Alagoas e até de outras regiões do país, o aniversário de 385 anos da cidade também tem esse incremento especial, que é o fato desse ser, depois de muito tempo, o primeiro ano de uma administração comandada por um penedense nato, com fortes raízes locais, que é o prefeito Ronaldo Lopes.

Através dessa nova administração, Penedo tem tudo para avançar ainda mais para ocupar posições de destaque nos mais variados seguimentos, pois potencial para isto a cidade já mostrou que tem.

Devido às restrições impostas pela pandemia, esse aniversário de Penedo não será comemorado da forma como todos queriam, com muita festa. Mas, cada penedense pode aproveitar para mostrar seu amor pela cidade ajudando na preservação do seu vasto patrimônio histórico e, principalmente, valorizando e apoiando os seus filhos ilustres que levam o nome da “mui nobre, sempre leal e valoroza” para os quatro cantos do mundo.

Como já dizia o imperador do Brasil, Dom Pedro II, no ano de 1859, durante visita a Penedo: “O local é muito bonito e creio que devera estar aqui a capital da província”.

Parabéns Penedo!
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.