10 Junho 2021 - 09:24

Sindspem divulga nota oficial sobre paralisação de servidores do SAAE Penedo

Divulgação
Sede do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Penedo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira, 10 de junho, em que informa a população de Penedo que os servidores estatutários lotados no Serviço Autônomo de Água e Esgoto estão com suas atividades paralisadas como forma de protesto.

De acordo com o sindicato, tal medida se deu em virtude de questões de ordem administrativa, pautadas como de grande relevância para a sobrevivência da autarquia.

Ainda segundo a nota divulgada pelo sindicato, a população não precisa se preocupar, pois não haverá desabastecimento de água uma vez que os serviços de bombeamento, tratamento e vazamento funcionarão com os servidores aplicando 30% da sua carga horária de trabalho.

Vale ressaltar que assim que os servidores realizaram um ato público nesta quarta, 09, o prefeito Ronaldo Lopes recebeu em seu gabinete uma comissão para estabelecer um diálogo direto entre a gestão municipal e os trabalhadores, reunião que também contou com a presença de vereadores penedenses.

Na oportunidade, o prefeito ouviu todas as motivações do protesto e os pontos reivindicados pela categoria, bem como as denúncias contra a atual diretoria da autarquia municipal, e, em seguida, explicou que também irá se reunir com o diretor do SAAE e somente depois de ponderar sobre todas as alegações, tomará a devida decisão administrativa.

Uma nova reunião deve ocorrer já na semana que vem para que os servidores possam continuar dialogando com o prefeito municipal.

Confira nota oficial do Sindspem na íntegra:


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯