10 Junho 2021 - 10:11

Bancos e casas lotéricas de Penedo selam pacto com secretaria de Saúde para coibir aglomerações

Reprodução
Bancos e casas lotéricas de Penedo selam pacto com secretaria de Saúde para tentar coibir aglomerações

Representantes da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Nordeste e de casas lotéricas de Penedo participaram nesta quarta-feira, 09 de junho, de uma reunião com o secretário municipal de saúde, Guilherme Lopes, para discussão de ações que possam evitar aglomeração nessas instituições.

Mesmo com todas as medidas restritivas impostas por decretos governamentais com o objetivo de tentar frear o avanço do coronavírus, principalmente nesse momento em que a rede hospitalar exclusiva para casos de covid-19 encontra-se em um patamar superior a 90% de ocupação em todo o estado, a movimentação em bancos tem sido grande.

Em Penedo, quase que diariamente são registradas aglomerações em bancos e casos lotéricas, o que tem causado revolta em parte da população que entende a gravidade da situação pela qual o mundo segue passando.

Para tentar evitar que situações como essas voltem a ocorrer, o secretário Guilherme Lopes convocou os representantes de bancos e casas lotéricas para uma reunião, que terminou com alguns pactos firmados entre as partes e com o compromisso de uma fiscalização ainda maior por parte do poder público e da Polícia Militar.

“Convoquei todos os representantes de bancos e lotéricas para que a gente pudesse discutir algumas medidas para que sejam evitadas as cenas que vimos nesses últimos dias de aglomeração de pessoas nas portas dos bancos. Foi uma reunião muito produtiva, onde fizemos alguns pactos. Fiscalizaremos com mais rigor para que a gente possa fazer com que esses estabelecimentos funcionem, mas sem perigo de contagio para a população que precisa utilizar esses serviços”, declarou Guilherme Lopes.

“Aproveito para pedir a população que contribua, mantenha o distanciamento, utilize máscaras e higienize as mãos. Estamos vivendo um momento muito difícil e só com a ajuda de todos conseguiremos superar essa fase”, complementou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯