Skip to content

Secretaria de Saúde de Penedo realiza mais uma edição do Castra Pet

  • Home
  • Penedo
  • Secretaria de Saúde de Penedo realiza mais uma edição do Castra Pet

Secretaria de Saúde de Penedo realiza mais uma edição do Castra Pet

Pessoas residentes em Penedo interessadas em castrar seu cão ou gato podem participara de mais uma edição do Programa Castra Pet.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) abre inscrição a partir das 9 horas de amanhã (quarta-feira, 11) no Centro de Saúde III, o antigo SESP.

A castração é gratuita e acontece no próximo dia 24 para as famílias de baixa renda. Serão castrados pets fêmea e macho, mas somente um animal por família.

No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, número do NIS e comprovante de renda, se dispor deste documento.

Após essa primeira etapa do Castra Pet, uma equipa da SEMS vai até casa do proprietário para examinar o animal para a realização do procedimento cirúrgico, identificando eventuais casos de calazar em cães.

O Castra Pet é oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Penedo para evitar a reprodução indesejada de gatos e cachorros na cidade, o que reduz problemas de saúde pública.

Em uma clínica particular, o custo da esterilização é alto para famílias de baixa renda, variando de trezentos a mil reais, conforme tipo de anestesia necessária para a cirurgia que avalia peso e tamanho do animal, além do quadro geral de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também