08 Fevereiro 2010 - 10:14

Bloco da Saudade resgata antigos carnavais de Penedo

Rafael Medeiros - aquiacontece.com.br
Organizadores do Bloco

Com a aproximação do carnaval, os blocos de rua de Penedo, começam a se organizar para a festa. Esse ano uma novidade será a estreia do Bloco da Saudade, iniciativa de moradores do centro histórico, com o objetivo de valorizar o patrimônio imaterial penedense.

Segundo um dos organizadores, Clébio Araújo a intenção é retomar a tradição dos carnavais matinais em Penedo, valorizando a história da cidade e contribuindo assim com a permanência dos foliões, evitando a dispersão e evasão para outras localidades.

O Bloco da Saudade estará saindo do Domingo e na Terça de Carnaval a partir das 14h, com concentração na praça do Rosário e desfilará pela ruas do centro histórico. Durante o percurso serão homenageados foliões tradicionais já falecidos. “Esse será um carnaval de frevo e marchinhas para toda família, dos mais jovens aos mais antigos foliões, onde todos serão bem-vindos a festa com ou sem camisa”. Afirmou Clébio Araujo.

Os interessados poderão comprar camisas ao preço de R$ 12,00, por meio do telefone 99371871.


 

por AMA

Comentários comentar agora ❯

  • Daniel da Silva Lima Parabéns ao Bloco da Saudade em resgatar os carnavais de outrora na cidade de Penedo. Que fique o exemplo e que outros possam pensar de maneira igual, pois temos vários salões vazios durante o carnaval. Que tal nossos dirigentes de clubes pensarem em trazer os antigos carnavais de salão, senão para os adultos, que seja para as crianças, até que cairia bem umas matinês no sábado e no domingo, além de gerar recursos para os clubes.
  • Jose severino de Alencar Marinho que serja bem vindo o bloco da saldade que nos possamos resgatar os velhos carnavais de penedo e exsaltar figuras de velhos carnavalesco,como valdomiro santos ( o finado Vá).
  • Cici Sandes Maravilhosooooo! O bloco da saudade veio pra ficar. Traz consigo não apenas a alegria saudável dos carnavais de outrora em que a família podia brincar junto, mas também o desejo de ver os foliões penedenses valorizando as tradicionais marchinhas de caranaval em detrimento das péssimas influências musicais que temos hoje em dia. Parabéns pelo sucesso do domingo e que venha a terça com muita animação. Obrigada aos organizadores deste sucesso!
  • adriele santos oxalá professor Roberto Vieira e demais companheiros voces estão de parabens, por inovarem o nosso carnaval . Nao foi preciso patrocinio de blocos como agora tome e de falsos Penedenses, vcs sim possuem respaldo para dizer SOMOS PENEDENSES, e com certeza ano vindouro trarao mais atrações, mui obrigado abnegados penedenses vcs são 1.00000000000000000000 xau
  • jaine ESSE BLOCO FOI D+, REALMENTE FICOU NA SAUDADE.PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO,VCS FIZERAM VALER.