02 Dezembro 2009 - 10:35

Luau com Cristo movimentará Penedo no final de semana

Fagner Honorato - aquiacontece.com.br
Pe Paulo Lima visita Rádio Penedo FM e redação do Aqui Acontece

O município de Penedo, distante 162km da capital alagoana, se preparar para o maior evento cristão católico do Baixo São Francisco. O Luau com Cristo que acontecerá em sua 3ª edição promete movimentar a cidade durante o sábado, dia 05, quando um mega arrastão está sendo programado para acontecer na Orla Ribeirinha, com trio elétrico e banda católica.

Em outra parte da Orla um palco será montado para que o público viva intensamente o evento, recebendo durante o final da tarde e início da noite, mensagens evangelizadoras que possam levar a uma reflexão sobre o nosso dia a dia. Para animar o evento estão sendo preparados shows com as bandas Efusão, Hallel e Jesus é Amor.

De acordo com o Pe. Paulo Lima, idealizador do Luau com Cristo, o evento vem crescendo a cada ano e recebendo um número cada vez maior de participantes. “Quando realizamos o Luau pela primeira vez, tivemos a participação de jovens que vieram de vários municípios próximos a Penedo, mas, esse ano a nossa mensagem tomou uma proporção maior e diversas caravanas virão de vários municípios de Alagoas e Sergipe para louvar ao nosso Deus com muita alegria às margens do Velho Chico, disse o sacerdote.

O 3º Luau com Cristo leva uma mensagem de paz a juventude, chamando a atenção dos jovens para os riscos que o mundo moderno oferece para os que seguem, por exemplo, pelo caminho sem volta das drogas. O evento também sugere a oportunidade de participar de um arrastão com trio e banda de axé que oferecerá muito agito jovem com muita alegria e fé cristã.

Para o estudante Rodrigo Vicente que participa do Luau com Cristo pela terceira vez, o momento é próprio para uma reflexão, principalmente para os jovens que atualmente vivem reféns de um sistema que faz uma inversão de valores e troca os papéis, onde o jovem que busca um caminho de cristandade é confundido como menos inteligente ou não capaz de viver da mesma forma que aqueles que preferem as armadilhas do mundo. “Viver minha fé é muito importante para a formação que quero para minha família e porque não dizer para o mundo que sonho”, disse Rodrigo.

A concentração do 3º Luau com Cirsto acontecerá a partir das 17 horas do sábado (05) na Praça 12 de abril, no centro histórico
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Nilson - Vitória-ES Parabéns povo aí de alagoas pelo evento Luau com Cristo, acho que todos devem apoiar um trabalho desse e a nossa juventude agradece. Não basta apenas querer dias melhores se não promovemos nada que a torne bela. O luau é uma idéia que deve se estender a todo Brasil. Parabéns quem organiza uma festa assim.
  • Mário Lessa - Maceió-al Que festa linda essa aí de Penedo, parabéns pela iniciativa vou fazer de tudo para passar esse final de semana na bela Penedo.Luau com Cristo valeu gostei da idéia, diferente concertesa dos luau do gunga onde rola de tudo
  • alisson mendes - Centro Penedo-AL Parabéns equipe do aqui acontece em especial Rafael Medeiros pela matéria do Luau com Cristo. Espero que todos da nossa cidade de Penedo apoiem eventos dessa natureza, Penedo precisa de Jesus para sair do atraso. Parabéns o Padre que teve essa coragem de produzir um evento desse em tempos difíceis.
  • Rafael Ferreira,SDB Quero parabenizar a organização desse bonito evento, que acontecerá mais uma vez em nossa Penedo. Fico feliz, por saber que os jovens, o povo de Penedo, terá oportunidade de conhecer ou fazer valer os valores que a Igreja de Cristo prega.Esse evento é uma oportunidade de dizermos ao mundo que queremos ser uma geração diferente, que tem no Transcedente a sua força e o seu amor.Parabéns Padre Paulo e equipe, parabéns a imprensa pelo apoio! Rafael de Recife
  • danyelly almeyda Padre Paulo Lima o Luau foi otimo eu adorei minhas amigas também espero que o proximo ano tenha de novo vai ser melhor o deste ano foi melhor do que o do ano passodo adorei as camisas estavão lindas eu adorei beijos para todos de:dannyelly almeyda