02 Outubro 2009 - 17:33

Curso de Polícia Comunitária é realizado pelo 11º BPM

Rafael Medeiros
Cel Pinheiro, comandante do 11º BPM

O 11º Batalhão de Polícia Militar realizará no período de 05 a 09 de outubro, no auditório do Sindicato dos Servidores do Município de Penedo – SINDSPEM, o primeiro curso de preparação para a implantação do serviço de Polícia Comunitária nos bairros de Penedo. Na oportunidade serão abertas as inscrições para líderes comunitários, professores e estudantes universitários do curso de direito da Faculdade de Ciências Jurídicas de Alagoas, mantida em Penedo pela Fundação Educacional do Baixo São Francisco Raimundo Marinho.

O curso tem carga horária de 40horas que serve para os universitários completarem sua parte flexível da grade curricular do curso. De acordo com o Cel  Pinheiro, comandante do 11º BPM, diversos presidentes de associações comunitárias já realizaram suas inscrições, demonstrando o interesse em reduzir o índice de violência registrado em suas comunidades.

Desde o início de 2009 o município de Penedo tem registrado um elevado número de homicídios. Somente no mês de setembro dez assassinatos foram registrados na região coberta pelo 11º BPM. Segundo Cel Pinheiro a participação da comunidade é essencial para a elucidação de muitos crimes que acontecem e são elucidados graças às denúncias recebidas pela polícia.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • gilvania Parabéns pelo empenho e ações que vem desenvolvendo em nosso município, realmente nossa cidade está precisando de mais segurança.