01 Abril 2021 - 14:32

"A quem interessa destruir o patrimônio público de Penedo?", declara prefeito Ronaldo Lopes

Reprodução - Instagram
Ronaldo Lopes usou sua rede social para deixar um questionamento

Desde que foram erguidas, por diversas vezes estátuas já foram alvo de vândalos em Penedo. Sempre durante a madrugada, as esculturas, que homenageiam personalidades que de alguma forma fazem parte da história da cidade, eram danificadas.

Nesta quinta, 1° de abril, a história se repetiu no momento em que escultura, erguida em homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas, que fica localizada nas imediações do Clementino do Monte, amanheceu no chão.

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, usou sua rede social para deixar um questionamento: A quem interessa destruir o patrimônio público de Penedo? No Instagram, o gestor da cidade ainda cobrou a devida investigação para que se encontrem os verdadeiros culpados, isso porque os casos vêm se repetindo e até o momento ninguém foi identificado.

“Infelizmente, mais um ato de vandalismo aconteceu em Penedo. A estátua em homenagem a Getúlio Vargas também foi destruída. É lamentável ver um ato desses acontecendo em nossa cidade. A quem interessa a destruição de um patrimônio que pertence a todo o povo penedense? Solicitei a polícia rigorosa investigação do caso, para que os culpados sejam punidos. Lembrando que vandalismo é crime e o autor pode ser sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público”, escreveu.

Comentários deixados na publicação do prefeito também vão de encontro ao que a população pede, punição. Um dos internautas revelou sua indignação ao escrever “Meu Deus que absurdo. Isso necessita uma punição, ver quem fez esse ato e dar um castigo severo. Nada justifica tamanha agressão contra o patrimônio público”.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.