24 Setembro 2009 - 23:17

Governador abre Feira do Empreendedor e destaca crescimento do interior

Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho presidiu nesta quinta-feira (24) a mesa da solenidade de abertura da Feira do Empreendedor em Arapiraca. A iniciativa reúne 600 segmentos do empreendedorismo, além de profissionais e interessados do setor empresarial. Teotonio afirmou que a realização da Feira vai possibilitar a troca de informações e conhecimentos na região, estimulando o dinamismo e a vitalidade empresarial dos moradores da região. “A feira significa a participação e crescimento pessoal e econômico, tudo o que Alagoas neste momento precisa”, destacou.

O governador disse ainda que o Estado necessita de iniciativas que proporcionam o desenvolvimento. “O empreendedorismo é a mola desse processo que muda a história de Alagoas. Aos jovens eu digo: apostem nesse Estado, empreendam, criem negócios, porque um futuro bom se aproxima”, enfatizou. “Vamos, dessa forma, criar novos empregos, rendas, impostos e fazer esse Estado crescer”, acrescentou.

Teotonio também destacou a importância do trabalho realizado pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae), que valoriza a pequena iniciativa.

O superintendente do Sebrae, Marcos Vieira — responsável pela iniciativa —, agradeceu o apoio do governo. Ele afirmou que acredita nesse modelo de gestão que une o setor privado e o público com a perspectiva de desenvolver o Estado. “Estamos muitos entusiasmados com o novo momento que o Estado vive, no qual impulsiona o empreendedorismo e estimula o crescimento das empresas. Agradecemos ao governo do Estado por todo esse trabalho de desenvolvimento no setor do comércio que tem sido o foco dessa administração e que tem alcançado grandes resultados para Alagoas”, disse.

Agência AlagoasO prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, agradeceu a presença do governador Teotonio Vilela no evento, que demonstra o dinamismo do povo da região, bem como o interesse pelo empreendedorismo. Luciano fez referência à gestão do governo do Estado pela capacidade de articulação com os municípios e pela descentralização de recursos e programas. “Estamos diante de uma gestão que compartilha interesses. O Estado cumpre o seu papel e o município também e ambos contam com o apoio do setor privado reafirmando assim a união”, afirmou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, destacou a importância do evento, uma vez que une a prática e a teoria empresarial. “Essa feira é diferente das outras porque representa a compra e a venda em um só ambiente, tudo aliado ao aprendizado e a capacitação”, frisou.

A feira possui foi instalada em uma área de 2.448 metros quadrados de exposições com 40 empresas expondo seus negócios. Tem também uma área de capacitação onde irá ocorrer mais de 60 palestras voltadas a gestão de pequenas empresas. O evento contou com a presença dos secretários de Estado da Educação, Rogério Teófilo, e dos Recursos Hídricos, Alex Gama, e do presidente da Federação do Comércio, Wilton Malta.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯