10 Fevereiro 2010 - 09:49

Construtora de São Paulo aposta no Nordeste

A boa fama e o crescimento do mercado da construção do Nordeste têm atraído diversos empreendedores da área. A recuperação do mercado regional, que durante muito tempo sofreu com retração imobiliária, juntamente com fatores favoráveis, como estabilidade econômica após a crise, novas possibilidades de financiamento e a queda nas taxas de juros, possibilitaram a chegada de novos investimentos na região.

A Lógica Engenharia, construtora paulista que mais cresceu no segmento em 2008 (Revista Exame, PME 04/09), atua em diversos segmentos da construção civil em diversos estados e comprovando a tendência chega com importantes projetos no Nordeste. “O Nordeste vem crescendo bastante e abrindo portas para grandes empreendimentos construtivos. Agora apostamos na região, e vemos excelentes possibilidades no mercado local. O mercado está aquecido no estado, e queremos investir”, diz o engenheiro Carlos Alberto Schalch Jr., sócio-diretor da Lógica Engenharia.

A construtora paulista chegou ao nordeste pelo Ceará com obras para a Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo e, em um ano, conquistou espaço no mercado local. A Lógica Engenharia atualmente está presente em quatro obras no estado cearense, três delas já concluídas. “Recebemos a proposta de construir três novas capelas para Igrejas da Associação Brasileira da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Duas delas localizadas em Fortaleza – Capela Jardim Guanabara e Capela Nova Metrópole e uma em Caucaia – Capela Caucaia. Foi uma ótima oportunidade de entrar com força no mercado nordestino”, conta o diretor técnico da construtora, João Carlos Schalch.

As três obras tiveram início praticamente ao mesmo tempo, no mês de setembro de 2008, e foram concluídas em junho de 2009. Mas a demanda no mercado do Ceará não acabou por aí. Assim que entregou as primeiras obras, a Lógica Engenharia iniciou mais uma, desta vez a construção completa de mais uma unidade da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a unidade de Pedras, em Fortaleza que será concluída em março deste ano.

Além do Ceará, a construtora tem obra também no Rio Grande do Norte. Presente em Mossoró, desde 2009, a empresa está construindo a unidade Bom Jardim da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Temos trabalhado bastante com este cliente no Nordeste e esta foi uma ótima oportunidade para expandir no estado e de investir no mercado potiguar”, conta o diretor técnico da construtora, João Carlos Schalch. A obra em Mossoró teve início em novembro de 2009 e será concluída em agosto de 2010.

“Estamos muito interessados em nos manter no mercado do Nordeste. Iremos concluir mais estas obras, esperando que muitas outras surjam. Investimos nossas melhores qualidades nesses projetos. Esta fase favorável na economia colabora tanto com o crescimento da região, quanto para o crescimento da empresa”, diz Carlos Alberto Schalch Jr., sócio-diretor da Lógica Engenharia.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯