08 Fevereiro 2010 - 17:50

Caixa libera recursos de emendas parlamentares

AMA
Prefeito Cícero Almeida assinou simbolicamente o contrato

Os contratos de convênios oriundos de emendas parlamentares 2009 foram assinados pelos prefeitos alagoanos hoje (08), na AMA. Os recursos, na ordem de R$ 174.122.145,12 vão ser distribuídos para 75 municípios divididos em 276 contratos.

Os recursos do Orçamento Geral da União – OGU- foram repassados pela Caixa Econômica Federal e liberados de acordo com o cronograma das obras nas cidades. Participaram da reunião o senador Renan Calheiros, os deputados federais Augusto Farias, Benedito de Lira, Antônio Carlos Chamariz e Joaquim Beltrão. Segundo Augusto Farias, a bancada conseguiu maior captação de recursos em 2009.

“A união da bancada só tem beneficiado nosso Estado e, com a assessoria da AMA, as verbas federais são convertidas e utilizadas com mais agilidade” ressaltou o presidente da AMA, Luciano Barbosa.

“A ação do Gestor Municipal de Convênio (GMC) tem sido muito importante para os municípios. Parabenizo todos os prefeitos que estão incentivando o trabalho desses colaboradores e também o trabalho da AMA, que com tanto esforço tem proporcionado aos municípios o recebimento dessas verbas”, frisou o superintendente da CEF, Gilberto Occhi. Ele pediu mais agilidade na entrega dos projetos para dar celeridade nas análises que serão feitas de acordo com os prazos determinados. Após a aprovação desses projetos, vêm a liberação da verba e a autorização para licitação.

O prefeito Cícero Almeida assinou simbolicamente o contrato, representando os 75 prefeitos que, em seguida, assinaram seus respectivos contratos com a Caixa.

por AMA

Comentários comentar agora ❯