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Dia das Crianças aquece vendas no comércio

Dia das Crianças aquece vendas no comércio

O resultado da pesquisa comemorativa do Dia das Crianças (12), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), é bastante animador para o comércio local. Conforme o levantamento, a pretensão de compras para a data em Maceió abrange 82,2% dos consumidores. Mais da metade desses consumidores pretende presentear as crianças com brinquedos.

Dos 20 produtos pesquisados pela Fecomércio os mais visados pelos consumidores para presentear as crianças foram: brinquedos (53,04%); vestuários (30,74%); calçados; (16,72%), celular (11,32%) e bicicletas (9,12%). (A relação completa está disponível no site da Fecomércio)

Conforme a pesquisa, o gasto médio com presente para o Dia das Crianças deverá ser de R$ 154. Para se chegar a essa média, os consumidores revelaram quanto pretendem gastar considerando valores abaixo de R$ 50 até acima de R$ 400.

Para 23,47% dos entrevistados o valor do presente será de até R$ 50; entre R$ 51 a R$ 100 (35,71%); entre R$ 101 a R$ 150 (12,93%); nos valores entre 151 a R$ 200 (6,63%); R$ 201 a R$ 250 (5,44%); R$ 251 a R$ 300 (5,78%); R$ 301 a R$ 350 (1,02%); R$ 351 a R$ 400 (1,87%) e acima de R$ 400 (7,14%).

De acordo com a pesquisa, 70% dos consumidores deverão utilizar como forma de pagamento cartão de crédito. Já 41,8% fará o pagamento à vista. A opção de pagamento para 8,5% dos consumidores será carnê ou boleto e 5,4% comprarão o presente para o Dia das Crianças utilizando cheque pré-datado.

A coleta de dados foi realizada no período de 24 a 28 do mês passado. Foram entrevistados consumidores em 39 bairros da capital e em áreas de grande fluxo como Centro da Cidade, supermercados e hipermercados. Para elaborar a pesquisa foram utilizados questionários com perguntas fechadas que em algumas situações permitiram mais de uma resposta.

Para o cálculo do tamanho mínimo da amostra utilizou-se o índice de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,44%. Dessa forma, o tamanho mínimo da amostra ficou definido em 800 entrevistas. Participaram da pesquisa consumidores com idade superior a 18 anos.

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