02 Dezembro 2009 - 11:31

Produção industrial registra décima alta consecutiva

A produção industrial brasileira cresceu 2,2% em outubro, ante setembro, de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da décima alta consecutiva, refletindo o desempenho da economia do país. Na comparação com outubro do ano passado, no entanto, houve queda de 3,2%.

Dos 27 ramos pesquisados pelo IBGE, 21 registraram alta de setembro para outubro. O desempenho foi puxado pelo setor de veículos automotores, que teve expansão de 11,2%. Na comparação com o resultado de dezembro do ano passado, quando o segmento estava sob os efeitos da crise, a produção de veículos cresceu 107,1%

O IBGE revisou para cima o dado de atividade industrial em setembro, passando de uma alta inicialmente divulgada de 0,8% ante agosto para uma expansão de 1,8%. No acumulado do ano, a produção fabril registra queda de 10,7% e nos últimos 12 meses, de 10,6%. O instituto destaca que o resultado em 12 meses manteve a trajetória descendente, mas com menor ritmo na comparação com os meses anteriores.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.