23 Outubro 2021 - 12:32

Barco Escola: IMA abre inscrições para um passeio pela laguna mundaú

Reproduçao/IMA
Iniciativa acontece com o intuito de garantir maior interação entre a população e o meio ambiente

Pela segunda vez este ano, com o intuito de facilitar e dar oportunidade à população geral de uma maior conexão socioambiental, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) abre, nesta sexta-feira (22), inscrições para um passeio pela laguna Mundaú no Barco Escola.

A iniciativa faz parte do Projeto Barco Escola – Navegando com o Meio Ambiente que tem o objetivo de levar educação ambiental por meio da experiência visual e das explicações acerca da geografia e biologia local.

O passeio vai acontecer no dia 30/10 (sábado) às 9h e os participantes devem se deslocar até a base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, localizada no município de Marechal Deodoro.

O itinerário inicia na base descentralizada do Instituto, margeia o bairro do Pontal e segue até próximo ao papódromo. Durante o percurso os participantes vão poder conhecer e saber mais sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), bem como a importância ambiental e socioeconômica do local.

Os interessados em participar do passeio podem se inscrever através do link: https://forms.gle/HeqhcZD7WQnTikh5A. Destacando que os inscritos precisam ser maiores de 18 anos e caso levem crianças, estas precisam ter mais que 5 anos.

O IMA segue todas as recomendações sanitárias e de distanciamento , e ressalta ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o passeio.  

por Assessoria IMA

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.