17 Maio 2022 - 12:33

IMA abre concurso de vídeos curtos para estudantes da rede estadual de Alagoas

Divulgação
Concurso lançado nesta segunda-feira faz parte das comemorações de 34 anos do IMA

Em clima de comemoração pelos 34 anos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), foi lançada, nesta segunda-feira (16), a primeira edição do Concurso de Vídeos Curtos para estudantes da rede pública estadual alagoana. O tema deste ano é: “Rios, ribeiros, riachos e cotidianos ribeirinhos”. As inscrições já começaram e seguem até o dia 5 de junho, com prêmios de mil reais para cada região do Estado.

O principal objetivo do lançamento do concurso é incentivar a reflexão de jovens e adolescentes sobre as relações socioambientais, além de evidenciar as belezas da biodiversidade de Alagoas. Para isso, cada vídeo precisa ter, no máximo, a duração de um minuto, ser inédito e gravado através de um aparelho celular por uma equipe de quatro até cinco alunos.

Serão aceitos vídeos que mostram o ambiente, a paisagem, fauna, flora e os mais diversos tipos de atos e comportamentos cotidianos em áreas ribeirinhas.

As avaliações e premiação vão ocorrer de acordo com as regiões: Litoral Norte, Litoral Sul, Zona da Mata, Agreste, Sertão e a capital Maceió. Ao todo, serão seis equipes finalistas, cada uma de uma respectiva região, com o prêmio de R$ 1 mil para cada. Os grupos ganhadores vão concorrer, também, a mais um prêmio de mesmo valor por meio da escolha do público geral, através das redes sociais do IMA.

Os jovens que queiram participar precisam ter entre 14 a 18 anos de idade, residirem e serem alunos assíduos da rede pública do Estado de Alagoas. Para efetivar a participação no concurso, é necessário que o regulamento seja lido e, na sequência, seja preenchido o formulário de inscrição com informações sobre a equipe, município de residência, direção e instituição de ensino.

Após o preenchimento do formulário, que está no fim do regulamento do concurso, um dos estudantes da equipe precisa enviá-lo junto com o vídeo de um minuto; cópia de um documento de identificação de cada um dos participantes e cópia do comprovante de endereço de um dos participantes da equipe para o e-mail: videoscurtos.ima@gmail.com.

A divulgação e premiação das equipes vencedoras vai acontecer através do site e das Redes Sociais do Instituto. Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, é só entrar no site https://bit.ly/concursovídeosIMA ou o link disponível na página do IMA no Instagram (@ima.alagoas).

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯