11 Maio 2021 - 08:33

Sala de Alerta emite aviso meteorológico para chuvas e rajadas de vento no Litoral, Zona da Mata e Agreste

Divulgação
Aviso emitido na madrugada desta terça-feira (11)

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico, na madrugada desta terça-feira (11), sobre as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuvas contínuas que podem gerar acumulados significativos, acompanhados de rajadas de vento nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco, podendo se estender pelo menos até a próxima quarta-feira.

Nestas regiões, existe risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana.

Nas outras regiões do estado, existe a possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.