10 Abril 2021 - 21:15

Educa+ lança novo curso: interessados têm até o dia 16 de abril para fazer a inscrição

MMA
Além de incentivar a conscientização ambiental, o ecoturismo contribui para a geração de emprego

Em menos de um mês desde o lançamento, a plataforma on-line Educa+, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), já recebeu mais de 10 mil inscrições. A iniciativa, que busca difundir a educação ambiental por meio de cursos e palestras, abriu mais uma atividade: Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo.

Ministrado de 5 de abril a 14 de maio, o curso terá como objetivo incentivar o desenvolvimento das visitas guiadas em parques e unidades de conservação nacionais, unindo as atividades turísticas de lazer à educação ambiental.

Além de incentivar a conscientização ambiental, o ecoturismo contribui para a geração de emprego, atraindo mais recursos para a proteção do meio ambiente e transformando a conservação ambiental num fator importante para a própria prosperidade econômica regional.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de abril, pela plataforma Educa+

por Ministério do Meio Ambiente

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.