Skip to content

Prefeitura prorroga inscrições para o ProJovem

Prefeitura prorroga inscrições para o ProJovem

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prorrogou o período de inscrições para os professores e outros profissionais interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) para as 17h desta terça-feira (1º).

O objetivo do programa é apoiar jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que tenham feito a 4ª série do ensino fundamental, mas não concluído a 8ª série e que estão fora do mercado de trabalho.

Nos dois dias de inscrições – sexta (28) e segunda-feira (31) -, cerca de 1,5 mil profissionais procuraram a sede da Semed para participar do processo de seleção.

O ProJovem funciona com quatro arcos ocupacionais: telemática, serviços pessoais, construção e reparos e administração. Os professores habilitados para o programa são de áreas como a de humanas, naturais, matemáticas, línguas portuguesa e estrangeira e participação cidadã.

Além destes, também foram ofertadas vagas para merendeiras e agente de matrícula, sendo que este último é para contrato temporário de apenas 60 dias, enquanto que as demais funções terão contrato de 20 meses. Os salários variam de R$ 465 a R$ 1,3 mil

O resultado da seleção será conhecido no próximo dia 9 de setembro, por meio do Diário Oficial e de informativo na própria Semed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também