31 Agosto 2009 - 08:07

Governo finaliza preparativos para o Dia 7 de Setembro

O governo do Estado está finalizando os preparativos para o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro em alusão às comemorações pela Independência do Brasil. O desfile será realizado no Memorial à República, a partir das 9 horas, para celebrar o 187º aniversário da Independência.

 

O local definido para a concentração foi o trecho entre a Academia de Polícia e o Riacho Salgadinho. O trânsito no local será interditado a partir das 6 horas da segunda-feira, dia 7. A tropa estará concentrada às 7 horas e estará pronta uma hora depois. O posicionamento dos comandantes das Forças Singulares, auxiliares e secretários de Estado em frente ao palanque oficial. A revista às tropas está marcada para as 8h30. O encerramento do desfile está previsto para as 12 horas.

Participarão do desfile um total de 24 instituições, das quais 12 militares e de segurança pública e as outras 12 civis. O efetivo total soma 3.103 pessoas e 109 veículos, entre viaturas e embarcações, além de 64 animais. A execução do Hino da Independência ficará a cargo do barítono Elias Barboza, da Polícia Militar.

Estarão presentes o vice-governador José Wanderley Neto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento; o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz; o pastor-presidente da Assembleia de Deus, José Antônio dos Santos; o procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, o diretor-geral da Guarda Civil Municipal de Maceió, coronel José Matias Cavalcante; o chefe do gabinete militar da prefeitura de Maceió, tenente coronel Walter do Valle de Melo Júnior, além de senadores e deputados federais.

O efetivo estará representado pelos ex-combatentes do Estado; banda de música do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz); Aeronáutica; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Federal; Polícia Militar; Grupamento Motorizado da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Instituto do Meio Ambiente; Departamento de Estradas e Rodagens; banda do Colégio Aurelina Palmeira; Escoteiros do Mar; Escoteiros Florestais; Desbravadores; Clube de Aventureiros; Clube Ambiental Guardiões da Selva; 1º Grupamento de Patrulheiros Juvenis de Alagoas; Banda de Fanfarra da Escola Santa Tereza; Curso Preparatório às Escolas Militares; Legião da Boa Vontade; Projeto de Jovens em Território Vulnerável no Município de Maceió e Associação de Equoterapia de Alagoas.

O Desfile de 7 de Setembro está sendo organizado pelas secretarias do Gabinete Civil/Diretoria de Cerimonial e do Gabinete Militar do Governador.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯