30 Novembro 2009 - 14:15

Crianças do Peti Nosso Lar participam do Projeto Papai Noel

Fabiana Vasconcelos

Meninos e meninas que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Nosso Lar, do Colégio Thomaz Espíndola e Colégio Nosso Lar I, localizados na Ponta Grossa, participaram, do II Projeto Papai Noel. Durante toda manhã, os alunos participaram de competições de futebol de campo e queimado no ginásio de esporte do Colégio Nosso Lar I.

Diversão e animação não faltaram as cerca de 160 crianças e adolescentes que participaram dos jogos. As competições foram divididas por faixa etária, infantil e juvenil. No encerramento dos jogos os alunos receberam medalhas e fizeram um lanche coletivo.

A coordenadora do Peti, Lena Carvalho, destacou a importância dessas atividades para as crianças e adolescentes. “O esporte trás consigo valores que são abrangentes, como a justiça e a solidariedade, buscando despertar o espírito competitivo com consciência, alegria e satisfação”, disse.

Por meio do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) a Semas atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e em situação de trabalho infantil. Atualmente são atendidas mais de 1.400 crianças, entre sete e 16 anos, nos dez núcleos do Peti. As crianças e adolescentes recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e nutricional, como também realizam atividades esportivas, culturais e de lazer.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯