27 Outubro 2021 - 13:36

Confira o expediente de serviços da Saúde municipal para este fim de semana e feriados

Secom Maceió
Secretaria Municipal de Saúde

Os serviços ofertados pelos órgãos e setores pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde estarão suspensos nas próximas sexta-feira (29), segunda-feira (1º) e terça-feira (2). A Secretaria segue o Decreto nº 9.120, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió nesta segunda-feira (25).

Atendimento especializado

Usuários do SUS com consultas agendadas pelo Sistema Regulador do Município poderão remarcar seus atendimentos diretamente nas Unidades de Referência em Saúde nas quais seriam assistidos. Para fazer a remarcação da consulta, será necessário apresentar documento de agendamento emitido pelo Sistema Regulador, documentação pessoal e cartão SUS.

No PAM Salgadinho, pacientes agendados para o dia 29 de outubro serão reagendados para 12 de novembro. Já aqueles que estavam agendados para 1º de novembro terão seu atendimento reprogramado para o dia 22 de novembro. Em razão de férias programadas, alguns médicos irão atender com agenda diferenciada. Confira mais informações aqui.

Usuários com data de atendimento agendada para os dias 29 de outubro e 1º de novembro na Junta Médica do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis) – antigo Cora – serão redirecionados para os dias 3, 4 e 5 de novembro e deverão comparecer ao local, em frente ao PAM Salgadinho, para verificar a data estabelecida pelo órgão para cada caso.

Os pacientes do Centro Especializado de Reabilitação – CER III – e do Bloco I seguem agenda própria, devendo o paciente procurar estes locais para o reagendamento

Multivacinação

Devido ao decreto, a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que acontece desde o último dia 1º de outubro, será encerrada nesta quinta-feira (28).

Até lá, estarão disponíveis, em todas as unidades de saúde da capital, as vacinas Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
A vacina BCG está disponível apenas nas oito unidades de referência da cidade.

A Gerência de Imunização lembra que as vacinas do calendário regular seguem disponíveis nas salas de vacina das unidades de saúde durante o ano inteiro, de modo que os pais devem atentar para as datas previstas nos cartões de vacinação de crianças e adolescentes.

O Decreto

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Maceió transferiu, por meio do Decreto nº 9.120, publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado neste dia 28 de outubro (quinta-feira), para sexta-feira (29). Além disso, o documento também estabeleceu ponto facultativo na segunda-feira (1º).  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯