27 Setembro 2021 - 21:15

Guarda Municipal de Maceió participa de operação para coibir uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes

Ascom Semscs
Operação também aconteceu na orla da Ponta Verde, neste domingo (27)

Dando continuidade as ações para coibir o consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes, a Guarda Municipal de Maceió (GMM) participou de mais uma operação integrada neste final de semana. As ações aconteceram no bairro do Vergel do Lago, na noite de sexta-feira (24), e no bairro de Ponta Verde, neste domingo (26).

Os agentes de segurança municipal estiveram na Praça Padre Cícero, no Vergel do Lago, atendendo uma solicitação do Conselho Comunitário de Segurança do bairro, dando apoio à Policia Militar de Alagoas (PM/AL) e à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV).

Para Thiago Prado, titular da Semscs, as ações conjuntas feitas pela Prefeitura têm surtido efeito positivo. “Vamos continuar com as ações de fiscalização coibindo o uso bebidas alcoólicas e drogas por crianças e adolescentes na orla da cidade e nas praças públicas de Maceió. A operação tem se mostrado positiva, na orla não presenciamos nenhuma criança ou adolescente consumindo bebida alcoólica ou drogas, fizemos apenas a orientação dos jovens para que eles não façam o uso dessas substâncias”, apontou.

Segundo Alex Pereira, secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, a Guarda Municipal faz parte do Conselho Comunitário do bairro, que também é composto por líderes comunitários, representantes da PMAL, SSP e SEPREV.

“O Conselho desenvolveu essa operação como um trabalho preventivo e de orientação junto aos menores de idade que frequentam a Praça, coibindo o uso de drogas e bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes”, disse Alex.

A Guarda Municipal de Maceió também esteve presente na orla da Ponta Verde, durante mais um Domingo de Lazer, e na Praça do Skate, para combater o uso de bebidas alcoólicas e drogas por menores de 18 anos.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯