Skip to content

Lançamento da Campanha do Desarmamento Infantil será no Jacintinho

  • Home
  • Maceió
  • Lançamento da Campanha do Desarmamento Infantil será no Jacintinho

Lançamento da Campanha do Desarmamento Infantil será no Jacintinho

Está tudo preparado para a Campanha do Desarmamento Infantil 2009. O lançamento oficial irá ocorrer nesta segunda-feira (28), às 8h30, durante uma solenidade no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, no Jacintinho, com a presença do prefeito Cícero Almeida, secretários do município, convidados e a população em geral.

Para cada arma de brinquedo que entregar, a criança receberá, em troca, uma edição da Revista Recreio, da Editora Abril. A empresa é a principal parceira do município na campanha, que, além da Secom, conta ainda com a participação das secretarias de Educação, Governo, Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Abastecimento, Esporte e Lazer e das superintendências de Transportes e Trânsito e de Controle do Convívio Urbano.

Segundo o secretário municipal de Comunicação, jornalista Marcelo Firmino, o bairro do Jacintinho será a base para que a cultura da paz seja difundida entre as crianças. “É um momento emblemático, onde iremos mostrar para as novas gerações que ler também pode ser muito divertido”, disse ele.

As armas de brinquedo poderão ser trocadas pelas revistas nas escolas do município, bancas de revistas da orla e escolas particulares que vierem a confirmar a participação na campanha. Além das escolas públicas municipais, também participam da campanha, neste ano, as cidades de Paripueira e Marechal Deodoro.

Para a representante da Editora Abril, Leani Mello Ferreira, é gratificante ver uma administração pública abraçar uma campanha deste porte. Ela fez questão de ressaltar o quanto é importante trabalhar para que as novas gerações aprendam a cultivar o hábito da leitura. “Hoje, temos na Prefeitura de Maceió um parceiro fundamental neste trabalho, onde cultivamos três pilares: criança, paz e a leitura”, enalteceu Leani.

Em 2007, o destaque ficou para a Escola Municipal Natalina Costa, que recebeu a premiação de um ano de 15 títulos da Editora Abril, por ter efetuado o maior número de trocas durante a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também