25 Agosto 2009 - 16:34

Maceió se torna a capital do basquete e do voleibol

Alagoas é o centro das atenções no vôlei e basquete

Começaram na manhã desta terça-feira (25), em Maceió e prosseguem até sábado (29), o Campeonato brasileiro de Seleções da Divisão Especial Juvenil Feminino de Voleibol e o 18º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino de Basquete – Grupo 2 (Nordeste), realizados pelas confederações brasileiras e federações alagoanas de voleibol e de basquete, com apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). A abertura oficial do evento será às 17h desta terça-feira, no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá.

O secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, participou, na noite desta segunda-feira (24), na sede da AABB, em Pescaria, e no Sesc-Guaxuma dos congressos técnicos dos campeonatos e deu as boas vindas aos participantes, informando que o governo do Estado também vestiu a camisa desses jogos. “A partir desta terça-feira, Maceió se tornou a capital do basquete e do voleibol. Nos sentimos bastante honrados com a presença de todos vocês”, disse o secretário.

Jorge VI também destacou a importância da participação dos presidentes Walter Pintombo Laranjeiras (Toroca), da Federação Alagoana de Voleibol — FAV, e Carlos Alberto (Carlinhos), da Federação de Basquete de Alagoas - FBA, para a realização desses jogos em Maceió.
O representante da Confederação Brasileira de Voleibol — CBV, Carlos Barroso, informou que a principal novidade destes jogos é que agora a competição vai contar com 16 seleções, unindo o melhor do voleibol desta categoria. “Além disso vamos promover um melhor congraçamento entre as atletas e buscar aumentar o índice técnico da competição”, afirmou Barroso, agradecendo e elogiando a recepção e a organização do evento.

Voleibol - Toroca avisou que espera um nível técnico muito elevado nesses jogos, afinal, segundo ele, estão aqui jogadoras de Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná, que foram campeãs do mundo juvenis. “Não existe no Brasil um campeonato deste porte, com 16 equipes, acho que só o futebol supera esses números”, contabilizou o dirigente. Toroca ainda agradeceu o apoio do governo de Estado, CBV e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.

Basquete - O presidente da FBA, Carlos Alberto, também está otimista com os jogos de basquete. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Está tudo muito bem organizado, excelentes alojamentos aqui no Sesc-Guaxuma, além do apoio do governo de Alagoas, que tem aqui o secretário Jorge VI nos prestigiando, isso prova que o governo vestiu a camisa do basquete e do esporte em geral”, declarou.

Os jogos de voleibol estão sendo realizados no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no distrito de Pescaria, com as finais no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. Já a competição de basquete acontecem no ginásio do Sesc-Poço e no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯