25 Setembro 2009 - 00:07

Voo charter reforça fluxo de turistas

Maceió tem boas notícias a comemorar no Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). A partir de 18 de dezembro, começa a operar um voo charter, com partidas da cidade de Londrina, no Paraná, com destino à capital alagoana.

A novidade foi anunciada na última terça-feira (22), em Maringá (PR), durante o workshop promovido em conjunto pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur), Associação Brasileira da Indústria de Hotelaria de Alagoas (ABIH-AL) e operadora CVC.

Até o final do carnaval de 2010, os voos Londrina-Maceió terão embarques semanais, às sextas-feiras, com capacidade para 180 pessoas. Serão trabalhados pacotes de oito dias e sete noites, explorando rotas turísticas diversificadas.

Agenciada pela CVC, a iniciativa vai incentivar o turismo dos norte-paranaenses a Alagoas. Serão nove embarques, que deverão trazer a Maceió cerca de 2.200 pessoas, mas esse número deve passar de 3.500, durante a alta, incluindo outras modalidades de voos, segundo estimativas da CVC.

“De cada 10 pessoas que saem do norte do Paraná para fins de Turismo, seis vão para Alagoas”, testemunha o representante da CVC em Londrina, José Carlos Quilici, confirmando que, nas linhas regulares, Alagoas é hoje o destino mais procurado pelos turistas da região.

TOPO DO RANKING

Outras boas notícias foram divulgadas no evento: na loja CVC Maringá, Alagoas é o segundo destino turístico mais vendido da região Nordeste, perdendo apenas para a Bahia. Mas no ranking das capitais nordestinas, Maceió assumiu o topo dos destinos mais vendidos em Maringá.

O lançamento do voo charter Londrina-Maceió trouxe boas expectativas e deve aquecer ainda mais o mercado turístico, tanto do norte do Paraná quanto de Alagoas. Em função das facilidades que a novidade proporcionará aos turistas, os agentes de turismo de Maringá (PR) esperam que as vendas de pacotes para o destino Alagoas aumentem.

Outro detalhe que merece destaque é a parceria com os principais hotéis e resorts alagoanos, por meio da qual foi possível baratear o custo dos pacotes turísticos. “Com isso, teremos condições de oferecer um produto melhor. O resultado é o fortalecimento do turismo de Alagoas, que poderá receber um número maior de visitantes”, disse o representante da CVC.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯