25 Setembro 2009 - 06:23

Projeto Madrugada Viva orienta motoristas com criatividade

Equipe da SMTT percorreu bares de Maceió

Com o objetivo de intensificar as ações preventivas, a equipe de técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito percorreu, bares localizados nos bairros da Jatiúca e Stella Mares. A ação faz parte do projeto Madrugada Viva e foi inserida na programação de atividades da Semana Nacional de Trânsito, que teve início na última sexta-feira (18).

O projeto, desenvolvido desde 2006 pela SMTT, por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito, tem contribuído para a redução de acidentes na capital. De acordo com a técnica da SMTT Aldinete Dantas, a proposta de desenvolver essa ação é promover uma conscientização e comprometimento preventivo cada vez mais abrangente por parte da população.

“Nesse período de atuação, o projeto tem inovado, com a utilização de peças publicitárias ilustrativas e técnicas teatrais, recursos que conseguem divertir e, ao mesmo tempo, orientar. A aceitação vem sendo muito positiva”, destacou

Durante a ação, técnicos da Diretoria de Educação para o Trânsito distribuíram material informativo da Semana Nacional de Trânsito, direcionados não apenas aos cuidados ao consumo de bebidas, mas também reforçando o alerta quanto ao uso do cinto de segurança, falar ao celular e sinalização de trânsito. O personagem Seu Prudêncio, interpretado pelo ator Naeliton Silva, acompanhou a equipe da SMTT, cativando o público.

O turista Sidnei Júnior elogiou o trabalho que vem sendo feito pela SMTT, importante tanto para o maceioense como para quem visita a cidade. “É uma forma de sensibilizar as pessoas a respeito de que álcool e direção não combinam. Quantas vidas já não foram salvas através de campanhas educativas com essa?”, ressaltou.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯