24 Fevereiro 2021 - 10:30

Já!Centro terá maior posto de atendimento do Instituto de Identificação do estado

Uma ação inédita realizada entre o Instituto de Identificação da Perícia Oficial e a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) irá permitir a reabertura do Já! Centro. A partir da próxima segunda-feira (01), o Governo de Alagoas irá abrir na unidade o maior posto de identificação de Alagoas.

No acordo firmado entre os órgãos, a unidade, instalada na Rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió, irá reabrir exclusivamente para emissão da primeira e segunda via do RG. O projeto, que irá funcionar temporariamente por três meses, também prevê a entrega dos respectivos documentos solicitados na unidade, que estava fechada devido à pandemia do coronavírus.

Segundo o superintendente do Instituto de Identificação Roney Presbítero, a ideia de aumentar o número de guichês surgiu como alternativa para ampliar a capacidade do agendamento eletrônico, diminuindo o tempo de espera no atendimento presencial da população. Para isso, foram instalados doze novos guichês, aumentando em 500% a capacidade de acolhimento dos usuários do serviço de forma segura.

“Esse será o maior posto da rede do Instituto de Identificação de Alagoas. Nele teremos a capacidade de atender por dia cerca de 432 pessoas, totalizando uma média de mais de dois mil atendimentos por semana, ou seja, quase 10 mil por mês. Com isso, iremos garantir um direito do cidadão de solicitar o seu documento de identidade com maior comodidade, conforto e agilidade”, afirmou Presbítero.

O superintendente de Atendimento ao Cidadão Alexandre Norberto explicou que o atendimento continuará funcionamento apenas pelo Agendamento Já!. Ele também destacou que em breve, a Central voltará a disponibilizar diversos serviços de outros órgãos públicos.

“Para nós, essa entrega é muito significante e sabemos também da importância que ela tem para a população alagoana. Vamos continuar seguindo todos os protocolos sanitários e com o agendamento prévio obrigatório. O intuito é que o cidadão faça o seu RG com mais comodidade, tendo o seu tempo respeitado, e possa ser atendido de forma cada vez mais eficiente no âmbito da esfera pública”, explica Alexandre Norberto.

Para fazer o agendamento eletrônico, o cidadão que pretende solicitar sua carteira de identidade, deverá acessar o site agendamento.seplag.al.gov.br e escolher o melhor dia e horário. Como nas outras unidades das Centrais Já, as vagas serão disponibilizadas de segunda a sexta-feira, sempre às 8 horas da manhã. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯