24 Setembro 2021 - 07:00

Economia Solidária disponibiliza novo estande para comercialização de artesanato

Secom Maceió
Artesãos contam com novo espaço no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, a partir desta sexta-feira

O artesanato é um dos principais atrativos turísticos de Alagoas e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) de Maceió, disponibiliza, a partir desta sexta-feira (24), mais um ponto de comercialização instalado no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, para seguir contribuindo, de forma direta, com a geração de renda para os artesãos cadastrados no Município. Além deste ponto, a Semtabes mantém em funcionamento mais dois locais – no Maceió Shopping e Parque Shopping -, para potencializar as produções do artesanato.

No Shopping Pátio, o estande está localizado em frente a loja Magazine Luiza. Para o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, a divulgação e comercialização do artesanato local têm ocorrido de maneira organizada e viabilizado por meio de parcerias.

“Através do nosso diretor José Lima, a Semtabes tem trabalhado para conquistar mais parcerias e espaços para garantirmos apoio aos grupos. A Economia Solidária tem estimulado muito os artesãos para minimizar os impactos da crise causados pela pandemia”, ressaltou Ronalsa.

Os artesãos estão subdivididos em 21 grupos, e são articulados, periodicamente, para participação em feiras e estandes, para que todos tenham oportunidade de expor seus trabalhos.

Pontos de exposição

As exposições estão sendo realizadas através de estandes. No Parque Shopping, localizado na Cruz das Almas, o estande de exposição está localizado próximo a lojas americanas, no piso térreo. No Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras, o estande está no piso térreo, ao lado da escada rolante, próxima da loja C&A.

Os estandes funciona no mesmo horário de funcionamento do espaço de compras.

por Semtabes

Comentários comentar agora ❯