21 Janeiro 2022 - 17:32

O parque te escuta: Primeira edição do projeto em 2022 acontece neste sábado (22), no Parque do Horto

Ascom Sudes
Primeira edição de 2022 acontece neste sábado (22), no Parque do Horto

O plantão psicológico, que faz parte do Projeto "O parque te escuta”, terá sua primeira edição de 2022 realizada neste sábado (22), das 9h às 12h, no Parque do Horto, situado no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. A ação é gratuita e tem o objetivo de ouvir os visitantes e esclarecer dúvidas sobre saúde mental.

A iniciativa do projeto partiu das psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, com o apoio da Prefeitura de Maceió. Os visitantes podem ser atendidos de forma pontual, mas com a possibilidade de obter encaminhamento para um processo terapêutico a longo prazo, de acordo com a necessidade de cada pessoa. A ação será aberta ao público em geral e o cidadão deve levar a carteira de identidade para realizar o cadastro. No entanto, as vagas para o atendimento são limitadas.

Nesta edição, além do atendimento psicológico, haverá uma roda de conversa ministrada pela psicóloga Gabriela Tenório, que também é especialista em desenvolvimento humano e profissional coach. O tema discutido será "janeiro branco e os cuidados com a saúde mental".

Para quem irá ao Parque, o uso de máscara é obrigatório. Além disso, elas passarão por aferição de temperatura na porta e terá álcool em gel disponível, objetivando a segurança sanitária de todos contra as síndromes gripais e o coronavírus.

"Janeiro foi escolhido intencionalmente por ser um mês de reinício, onde as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. A campanha visa promover e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados relacionados à nossa saúde mental", disse a psicóloga Ana Karine Braga.

Rafaela Brito, coordenadora dos Parques Municipais de Maceió, afirma que é importante eventos que sejam voltados para a saúde do ser humano e realizados ao livre. “O Parque do Horto, por si só, proporciona ao visitante um bem-estar, um contato com a natureza que é bastante legal para a saúde. O plantão completa essa medicação da mente, com um atendimento mais especializado e focado na resolução desses problemas”, completou.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯