20 Setembro 2011 - 17:07

Câmara de Maceió aprova criação de cargos para concurso público

A Câmara Municipal de Maceió aprovou hoje (20) em primeira discussão, por unanimidade, o projeto de lei número 141, de autoria do Executivo municipal, que cria cargos para realização de concurso público para agentes, analistas, técnicos e fiscais de trânsito no município de Maceió.

Pelo projeto, serão criados para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 200 cargos para agentes de fiscalização de trânsito. Para a Secretaria Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) serão 30 cargos de coveiro e 20 cargos de fiscal de obras. Para o Instituto de Previdência de Maceió serão cinco cargos de analista previdenciário e 14 cargos de técnico previdenciário.

O presidente da Câmara, vereador Galba Novaes, e o líder do governo, vereador Silvio Camelo, pediram celeridade nos trâmites do processo, devido sua relevância para a população de Maceió. “É uma grande oportunidade para as pessoas que desejam ingressar no serviço público”, frisou Camelo.

Após a aprovação do projeto em primeira discussão, o vereador Marcelo Malta pediu vistas para conhecer melhor a matéria e poder votá-la em segunda discussão com maior tranqüilidade.

por Ascom Câmara

Comentários comentar agora ❯