20 Setembro 2009 - 13:31

Atividade marca Dia Mundial de Limpeza de Praias em Maceió

Roberto Lopes
Orla da Pajuaçara

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, duas grandes empresas e a Prefeitura de Maceió, entre outros parceiros ajudam o meio ambiente a ficar menos poluído. Os grupos Wal-Mart (lojas Bompreço e Hiper Bompreço) e Coca-Cola Brasil, juntamente com a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Promoção ao Turismo (Semptur) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), desenvolveram uma ação de limpeza na orla de Pajuçara, na capital alagoana.

A ação, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, contou com cerca de 50 voluntários que durante 3 horas e coletaram mais de uma tonelada de lixo.

Para a gerente do Hiper Bompreço Farol, Divane Santana Lopes, que coordenou a ação, esta atividade que foi realizada hoje, visa conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade do planeta através de praias mais limpas. “Através de pequenas ações, cada um de nós pode colaborar para o futuro do nosso planeta”, disse.

O grupo que ocupou a orla recolhendo papéis, garrafas e todo tipo de lixo encontrado nas areias, entregou todo o material recolhido aos funcionários da Slum.

Além de recolher o lixo, os voluntários distribuíram folders, com objetivo de conscientizar os banhistas sobre a importância da coleta resíduos para reciclagem.

A atividade acontece mundialmente desde 1988 com voluntários emmais de 100 países e tem como objetivo conscientizar a população para um maior esforço na limpeza do ambiente marinho.


 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯