16 Outubro 2021 - 09:24

Agentes da SMTT no projeto ‘Na Orla é Massa’ garante organização do trânsito

SMTT
Equipes da SMTT são responsáveis por interditar e liberar a via para os veículos

O espaço “Na Orla é Massa”, localizado na Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde, funciona aos sábados das 7h às 12h e aos domingos, das 8h às 16h. Destinado, exclusivamente, para a realização de práticas esportivas, culturais e recreativas dos maceioenses, o projeto conta com a presença das equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para garantir a segurança viária na região, no projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

O local conta com a presença dos agentes de trânsito para manter a segurança na via, garantindo tranquilidade aos cidadãos e para orientar os condutores sobre as rotas alternativas disponíveis durante as atividades. As equipes também são responsáveis por interditar a via para a programação e após o horário, reabrir a Avenida Sílvio Carlos Viana para a circulação de veículos.

Além de prestar apoio viário, as equipes estão à disposição para auxiliar os maceioenses e turistas. A rotina de trabalho que os agentes desenvolvem no local foi alterada para auxiliar no reencontro de três crianças que se perderam de seus pais, ou responsáveis nas duas últimas semanas.

O supervisor de fiscalização de trânsito da SMTT, Wandeburgo Ricardo, auxiliou em um desses encontros. “As crianças estavam brincando e acabaram se perdendo dos pais. A sociedade tem muita confiança no servidor público fardado. Fomos informados sobre a criança, colocamos a menina na viatura e começamos a circular pela via, foi quando vimos uma mulher agoniada. Quando encostamos a viatura, constatamos que era a mãe da menina. Foi emocionante auxiliar nesse reencontro”, relatou.

“Nossos agentes tem um trabalho fundamental para garantir a segurança viária das pessoas que buscam o espaço como uma opção de lazer e entretenimento. Como servidores públicos tem a missão de contribuir com todos os cidadãos. É gratificante ver o comprometimento dos agentes nas funções desempenhadas todos os dias.”, destacou o superintendente da SMTT, André Costa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯