Skip to content

Veja como ter acesso às missas presenciais da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

  • Home
  • Maceió
  • Veja como ter acesso às missas presenciais da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Veja como ter acesso às missas presenciais da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Nesta segunda-feira (17) inicia a festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020, Titular da Catedral, padroeira da Arquidiocese de Maceió e protetora da capital alagoana. Devido à pandemia da Covid-19, a quantidade de fiéis será limitada, assim como as restrições de acesso devido ao contágio.

Para isso, as pessoas devem levar em contato os decretos municipal, estadual e da Arquidiocese, onde neste primeiro momento, crianças, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, devem participar acompanhando de suas casas pelas redes sociais da Arquidiocese.

Os demais devem agendar através do link https://bit.ly/2FpJ7gx .Você deve preencher com seu nome, data de nascimento, e-mail e telefone de contato. Nele deve ser indica o dia e o horário da celebração que deseja participar. O preenchimento é pessoal e vaga, intransferível. O link estará disponível nas mídias da Arquidiocese (@arqdemaceio) e da Catedral (@catedraldemaceionsp ).

Com tema “Maceió vos venera Maria, tomai conta de nossa cidade”, haverá celebrações diárias às 6h, com transmissão pela Rádio Difusora de Alagoas 960 AM; às 12h pela Rádio Imaculada 92.3 FM e às 17h, somente on-line, ambas transmitidas pelas redes sociais, assim como a novena das 19h.

Na quinta-feira (27), Dia Solene de Nossa Senhora dos Prazeres, além da missa das 6h, ocorre mais uma celebração solene às 9h, que será realizada simultânea em todas as paróquias da Arquidiocese e uma terceira às 12h. No período da tarde, às 16h uma carreata sairá com a imagem da padroeira até a cidade Marechal Deodoro, recordando os 100 anos da Igreja de Maceió, com a última celebração do dia.

Uma novidade para este ano, serão duas lives com artistas católicos locais, e de suas residências, as pessoas poderão acompanhar as apresentações. A primeira será no dia 23 das 15h às 17h e a segunda no dia 26 a partir das 21h, com transmissões pelo YOUTUBE da Arquidiocese de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também