16 Agosto 2011 - 17:31

Invasores têm novo prazo para desocupar casas no Cidade Sorriso 2

Ricardo Penha

As famílias que invadiram casas no Conjunto Cidade Sorriso 2, na região do Benedito Bentes, em Maceió receberam, nesta terça-feira(16), um novo prazo para a desocupação dos 515 imóveis invadidos para que as pessoas que já estavam cadastradas há anos e haviam sido contempladas com essas unidades habitacionais, possam, enfim, receber seu imóvel.

O mandado de reintegração de posse expedido pela juíza da 14ª Vara Cível, Soraya Maranhão, determinando a desocupação das casas até o próximo dia 23, foi entregue por um grupo de 10 oficiais de Justiça, com apoio do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, comandado pelo Capitão Iran Rêgo. O prazo foi prorrogado, concedendo a essas pessoas mais uma semana para que providenciem um lugar para morar, de forma a evitar situações de tensão no ato de reintegração.

Durante a desocupação, a Secretaria Municipal de Habitação irá disponibilizar caminhões e carros para as mudanças. Como forma de evitar a criação de novas favelas, será disponibilizada uma equipe de assistentes sociais, para que seja feito o cadastro das famílias interessadas em se inscrever nos próximos programas habitacionais realizados pelo município. De acordo com o Capitão Rêgo, a intenção é que haja a desocupação de forma pacífica e rápida, para que as demais famílias cadastradas possam assumir seus imóveis.

“Daremos prioridade às famílias cadastradas, pois estas pessoas que aguardam também sofrem com a falta de moradia, e os demais deverão ser cadastrados da mesma forma que estas famílias foram” afirma o secretário Nilton Pereira. Ele informou que será realizada, nesta quinta-feira (18), uma reunião entre a Secretaria de Habitação, representantes do judiciário e os demais órgãos competentes para definir as estratégias a serem utilizadas durante a ação de desocupação.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯