16 Janeiro 2021 - 16:33

Secretário de Assistência Social conhece demandas de moradores da Vila Emater

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, está visitando bairros de maior vulnerabilidade da capital, e nesta quinta feira (14), ele esteve na Vila Emater, comunidade que surgiu no entorno do antigo Lixão de Maceió.

Profissionais do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), que desenvolve um projeto na região de combate à desnutrição e atende a 241 famílias, acompanharam o secretário durante a visita.

Carlos Jorge conheceu o trabalho feito pela Cooperativa de Catadores da Vila Emater, como vivem os moradores dessa comunidade, e o que é necessário para fazer uma interlocução entre as famílias e secretários das demais pastas do Município. “Nós como assistência social viemos avaliar a demandas dos cooperados e de moradores do local. Queremos trazer benefícios para essa e para outras comunidade mais vulneráveis. É muito bom ver o trabalho dessas mulheres guerreiras que trabalham com reciclagem”, destacou o secretário.

As famílias da Vila Emater têm à sua disposição o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Bela Vista, que oferta os serviços e programas sociassistencias. A moradora da comunidade, Rosa Silva, de 25 anos, é atendida pela unidade. “Sempre que preciso vou até o Cras e sou bem atendida lá. Minha prima que aqui mora também participa do programa Primeira Infância Cidadã. O Cren também me ajudou muito a cuidar da saúde dos meus filhos”, falou.

O equipamento da Assistência Social (Cras) Bela Vista fica localizado na Rua Coronel Salustiano Sarmento, nº310, São Jorge. O telefone para mais informações é o: 3312-5947. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯