15 Outubro 2009 - 22:33

Comunidade escolar elege diretores e vice-diretores escolares

Mauro Fabiani

A eleição direta para diretor e vice-diretor escolar da rede municipal foi realizada nesta quinta-feira (15) nas escolas Luiz Pedro II, Nosso Lar I, Leda Collor, Jorge de Lima, Elza Lira, Rodrigues Alves, Ranilson França, Cecília Lopes e Edécio Lopes. Tiveram direito a voto alunos acima de 16 anos, pais e funcionários.

A eleição foi organizada pelo Gerenciamento Escolar, Gestão Democrática e comissões eleitorais Central e Escolares. A comunidade escolheu os representantes que irão administrar a escola por quatro anos, juntamente com os conselhos escolares.

De acordo com Elaine Oliveira, diretora de Gerenciamento da Semed, será de responsabilidade da equipe gestora gerenciar e coordenar os recursos financeiros, administrativos, humanos e pedagógicos da escola.

A eleição transcorreu durante todo dia. Na Escola Radialista Edécio Lopes, o processo eleitoral aconteceu tranquilamente. A unidade escolar possui 472 votantes. Para Maria Lucia de Araújo, mãe de dois alunos da escola, é importante participar da eleição.

De acordo José Firmino Ferreira, representante da Comissão Eleitoral, “o candidato eleito pela comunidade, se sente mais fortalecido”. Ele acredita que a escolha será refletida diretamente nos alunos e no seu aproveitamento escolar.

A apuração foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O resultado oficial será divulgado na próxima segunda-feira (19). No entanto, segundo Elaine Oliveira, todas as escolas que tiveram chapa única conseguiram obter quorum.

 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯