14 Novembro 2009 - 08:23

Misa: Música e Museu 2009 inicia nesta segunda-feira

Música e museu, uma combinação que deu certo no Estado. A partir desta segunda-feira, 16, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza o projeto Misa Acústico 2009. A novidade deste ano é que o evento acontece na semana da Consciência Negra.

Para a noite de abertura, uma voz singular: a do cantor Igbonan Rocha. O músico nasceu em Salvador, mas foram a imensidão e a cor do mar de Pajuçara que o encantaram. Em Maceió, já está desde a década de 80. De lá para cá, não parou de soltar a voz.

O artista já cantou em barzinhos, shoppings e hotéis. Participou da abertura de shows de grandes nomes da música popular brasileira (MPB) como: Danilo Caymmi, Tânia Alves, Leila Pinheiro, João Nogueira, Jair Rodrigues, Xangai e muitos outros.

Com tanto talento e história para contar, Igbonan Rocha fez um dos shows de maior público no Misa Acústico 2008. É por isso que este ano ele volta a se apresentar no museu. O show Nego Maluco: O Universo Musical de Edu Lobo vai mostrar os melhores clássicos da MPB compostos por esse que é considerado um dos grandes ícones das artes musicais de nosso país.

“Cantar no Misa Acústico é uma ótima oportunidade. São nesses eventos que a gente tem a chance de montar um show mais elaborado. É preciso ensaio, pesquisa e direção musical”, frisou Igbonan.

Nesta terça-feira, é a vez do show da Banda Mopho e na quarta-feira, a Banda Sifrão. Já na sexta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, é a vez da Orquestra de Tambores de Alagoas. Vale a pena conferir. Todos os shows estão marcados para as 20h30. Com exceção do espetáculo da Orquestra de Tambores, que é de graça, o valor do ingresso custa R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia). Mais informações: (82) 3315-7881.

 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.