Skip to content

Educadores da Semed participam de palestra sobre motivação educacional

  • Home
  • Maceió
  • Educadores da Semed participam de palestra sobre motivação educacional

Educadores da Semed participam de palestra sobre motivação educacional

O projeto Justiça e Cidadania na Escola, desenvolvido por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou a palestra “Os desafios da educação – o que motiva você a ser educador?”, ministrada pela educadora na área de ciências humanas, Aparecida de Fátima Garcia, do Mato Grosso.

Com uma linguagem acessível e buscando sempre adaptá-la à realidade local, a palestrante buscou mostrar aos educadores, coordenadores e professores da Semed, que os diversos desafios que se apresentam no dia a dia devem ser a principal motivação dos educadores em sala de aula. “Temos que ser exemplo, fazer a nossa parte e estar comprometidos com a escola em que trabalhamos”, afirma Aparecida.

Ela ressaltou que o professor deve mostrar interesse por cada aluno, pelos seus êxitos, pelas suas dificuldades e pelos seus planos.

A coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, juíza Fátima Pirauá, explicou que o objetivo do projeto é conscientizar a comunidade escolar sobre seus direitos e deveres, demonstrando a forma de exercê-los, promovendo esclarecimentos sobre questões relativas à cidadania, à ética e à justiça. “O aprendizado da cidadania permite que as relações sejam travadas com mais respeito, solidariedade, ética, cordialidade e dignidade”, disse.

A coordenadora do programa na Semed, Regina Bispo, informou que foram convidadas as escolas que trabalham com programas sociais como o Mais Educação e Escola Aberta. “O aprendizado da cidadania permite que as relações sejam travadas com mais respeito, solidariedade, ética, cordialidade e dignidade”, afirma Regina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também