12 Agosto 2020 - 21:35

Covid-19: Prefeitura inaugura nesta quinta (13) unidade para pacientes com sequelas

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô entregam, nesta quinta-feira (13), às 9h, o Centro de Especialidades Eliane Machado. Localizado próximo ao PAM Salgadinho, no Centro, o local irá atender pacientes que apresentaram complicações após contraírem Covid-19.

A unidade é a quinta do Município voltada exclusivamente para pacientes acometidos pelo novo coronavírus e outras síndromes gripais. Diferente das outras quatro unidades, o Centro tem o objetivo de acompanhar e tratar os usuários que apresentarem sequelas da doença.

O Centro de Especialidades conta com pneumologistas, cardiologistas, neurologistas, vascular, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. A unidade não funcionará como “porta aberta”, mas sim com horário marcado para os pacientes, que serão atendidos de segunda a sexta, das 7h às 19h.

A unidade contará ainda com exames como tomografia, ecocardiograma, eletro, raio-x, entre outros. Alguns procedimentos também serão realizados no PAM Salgadinho.

Os pacientes serão encaminhados das unidades de saúde do Município e dos Hospitais. Haverá ainda marcação pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e uma reserva técnica para os pacientes encaminhados direto das Unidades de Referência em Síndrome Gripal. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯