Skip to content

Programa Saúde na Escola da SMS realiza capacitação na Rede Educacional

  • Home
  • Maceió
  • Programa Saúde na Escola da SMS realiza capacitação na Rede Educacional

Programa Saúde na Escola da SMS realiza capacitação na Rede Educacional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Coordenação da Promoção e Educação em Saúde (Copes) começou hoje, a Capacitação de Práticas Corporais do Programa Saúde na Escola (PSE). A programação teve início no período da manhã com os profissionais da rede municipal de educação, no auditório Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) das 8h às 12h.

Para o secretario municipal de saúde, Francisco Lins, o servidor da área de educação deve ter conhecimento de práticas no auxilio das suas atividades diárias. “É importante que esses profissionais cuidem da sua saúde e passem essas práticas do bem estar para os alunos, compondo um processo de aprendizagem”, disse.

“As capacitações têm como objetivo principal levar a saúde para os professores que em seqüência passarão suas experiências para seus alunos”, disse a coordenadora de educação em Saúde, Alba Valéria de Oliveira.

A terapeuta Ineida Sobral Fernandes, realizou uma oficina de expressão corporal, envolvendo todos os participantes. Danças, exercícios de relaxamento e respiração, tudo para colaborar no trabalho educacional diário. “Estamos trabalho os eixo teórico, onde aprendem o que é; o prático, através das atividades e o vivencial, como levar isso para a vida diária”, explicou.

No horário da tarde, das 14h às 18h, o Centro de Formação (CENFOR) localizado no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA), foi ocupado por servidores da rede educacional do Estado, onde os participantes tiveram o mesmo momento de formação.

A professora Maria da Conceição estava entusiasmada durante a oficina. “Estou adorando esse momento de relaxamento, levarei para as minhas outras colegas o que estou aprendendo aqui”, falou.

As capacitações seguem durante os dias 17 e 19 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também