10 Fevereiro 2010 - 11:48

Campanha educativa realizada pela SMTT vira notícia nacional

A campanha educativa realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para conscientizar motoristas sobre o perigo da mistura de álcool e direção, especialmente no período carnavalesco, ganhou destaque na imprensa nacional. O portal de notícias UOL traz ampla reportagem sobre a campanha, destacando o impacto causado pelo “palco do terror”, em que são utilizados carros de acidentes que resultaram em mortes, além atores com maquiagem que imita sangue e ferimentos.

Desde domingo, cinco desses palcos estão montados nos principais pontos de tráfego e saídas da capital alagoana. Para completar o cenário fúnebre, quatro atores fazem o papel da "morte", com capa preta e foice na mão. Eles aparecem vagando à beira das avenidas, "chamando" os motoristas que passam pelo local. Enquanto isso, equipes da SMTT distribuem kits educativos. As ações prosseguem nesta quinta-feira, próximo à pista de acesso ao Pontal da Barra.

Em entrevista ao portal UOL, o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, explicou que a campanha tenta fugir do foco tradicional de pedir que as pessoas evitem beber. "É difícil você pedir a alguém que não beba durante o Carnaval, pois é um período de festa. O que tentamos é conscientizar as pessoas que, quando beberem, não dirijam; que elas passem a chave ou usem outro meio transporte", afirmou.

O UOL destaca que a campanha conseguiu chamar a atenção dos motoristas que passam pelos “palcos do terror”. “Achei muito interessante, pois é uma abordagem diferente, para conscientizar. Faz a garotada pensar nos excessos que muitos cometem. Acho muito válida a iniciativa”, afirmou o autônomo Julio Cezar, 62 anos.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯