08 Fevereiro 2010 - 15:33

Bloco do Prazer arrasta multidão de foliões nas ruas de Jaraguá

Josival Monteiro

Com o tema “Não dê bobeira, se ligue! Use camisinha!”, o Bloco do Prazer, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa DST/Aids de Maceió, arrastou pelo 16° ano consecutivo uma multidão de foliões pelas ruas do bairro histórico de Jaraguá. O desfile aconteceu no último final de semana.

Com muita alegria e irreverência, o ‘Bloco do Prazer’ chamou a atenção da população jovem, onde há uma grande concentração de casos de Aids, principalmente entre as mulheres. A concentração aconteceu na Praça Marcílio Dias (Avenida da Paz) em clima de muita animação entre servidores, familiares e usuários.

Mais uma vez, o Bloco do Prazer levou para a avenida mensagens de prevenção às DST/Aids e de solidariedade à causa. Bom humor e muita criatividade marcaram o desfile com as participações de perna-de-pau, palhaços, irreverentes cupidos e drag queens. Durante todo o percurso, os organizadores do bloco distribuíram preservativos masculinos e femininos.

Para participar, a população trocou as camisas por Fórmula Láctea Infantil (Leite NAN ou Nestogeno n°. 01 – único leite que contém as características nutricionais que as crianças carecem).

“O leite arrecadado será doado às crianças expostas ao HIV que não podem ser amamentadas, pois esta é uma das formas de se evitar a transmissão vertical (de mãe para filho) do vírus”, disse a coordenadora do Programa Municipal DST /Aids, Sandra Gomes.

AÇÕES

Nos dias 12 e 13, será realizado o “Pedágio da Prevenção”, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa). Nas saídas dos litorais Norte e Sul, técnicos e atores teatrais estarão orientando a população e disponibilizando material educativo, sacos porta-lixo para carro, além de preservativos.
 

por SMS

Comentários comentar agora ❯