07 Dezembro 2021 - 09:02

SMTT amplia itinerário da linha 223 para atender usuários do terminal do Vergel

Ascom SMTT/Idalécio Lucas
A linha 223 – Ipioca / Mercado via Ponta Verde, teve seu itinerário estendido

Teve início no último sábado (4), uma medida realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para atender moradores da região do Vergel. Desde então, a linha 223 – Ipioca / Mercado via Ponta Verde, da empresa Cidade Maceió, teve seu itinerário estendido e agora segue do mercado até o terminal de ônibus do bairro Vergel.

“O nosso trabalho na SMTT tem como objetivo proporcionar as melhores opções à população que utiliza o transporte público e essa ampliação de itinerário é resultado dessa preocupação, para que os usuários não sejam prejudicados”, destaca o gestor da Pasta, André Costa.

Além de proporcionar uma opção para a população, que agora pode seguir do Terminal do Vergel para o Terminal do Mercado, a ampliação da rota também dá aos usuários a possibilidade de fazer a integração seguindo para outras regiões da cidade.

“Essa mudança também amplia as opções de destino final das pessoas através da integração temporal. Elas podem seguir para outras regiões como o Feitosa, para o Eustáquio Gomes ou para o bairro do José Tenório, por exemplo”, pontuou Paula Isanelle, diretora do Sistema Integrado da SMTT. “Não é só o destino para a Ponta Verde, mas dos destinos finais dos usuários”, finalizou.

Com a extensão, a linha 223 contempla a região entre os terminais do Mercado e do Vergel com 48 viagens de segunda a sexta-feira e 57 durante o final de semana, sendo 30 viagens aos sábados e 27 aos domingos.

A SMTT segue com estudos e montando estratégias para melhorar a situação da população que utiliza o transporte coletivo na cidade e novas ações devem ser implementadas em breve. “O trabalho não para. Temos equipes estudando as melhores formas para tornar viável o atendimento dos moradores que utilizam os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM)”, acrescentou o superintendente André Costa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯