07 Dezembro 2021 - 14:08

Recicla Maceió: ação retirou mais de 70 quilos de recicláveis na orla marítima da capital

Ascom Sudes
Recicla Maceió recolhe mais de 70 quilos de recicláveis na orla da capital

Iniciada no último domingo (5) e concluída na manhã desta segunda-feira (6), a edição de dezembro do Recicla Maceió recolheu mais de 70 quilos de recicláveis provenientes do descarte irregular na orla marítima da capital. A ação, coordenada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), contou com a parceria do Coletivo Praia Limpa e de duas cooperativas que atendem a cidade: Coopvila e Cooprel Benedito Bentes.

Cerca de 50 pessoas, entre colaboradores da Superintendência, voluntários e cooperados, percorreram a faixa de areia das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca recolhendo resíduos despejados de forma inadequada por turistas e nativos. Os materiais mais encontrados foram garrafas pet, plástico de alimentos, bitucas de cigarro e garrafas de vidro.

Para Vírgina Lucena, coordenadora de Supervisão de Cooperativas e Recicláveis, ações desse tipo ajudam na preservação, mas ainda é necessário ter o apoio da população.

“De nada adianta se as pessoas não fizerem o descarte correto do resíduo que geram na praia. É essencial que a parceria entre poder público e cidadão aconteça”, disse Virgínia.

A equipe também orientou comerciantes e transeuntes das praias sobre o descarte correto do seu resíduo. “Tudo que passamos e fizemos aqui precisa ser seguido diariamente. Dessa forma, todos assumem a responsabilidade de manter a praia limpa, inclusive, fiscalizando se outras pessoas seguem o exemplo”, concluiu a coordenadora.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯