05 Outubro 2009 - 16:16

1ª Olimpíada das Guardas Municipais começa nesta quinta

A 1ª Olimpíada das Guardas Municipais de Alagoas será iniciada na próxima quinta-feira (8). A cerimônia de abertura acontecerá no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, onde irá ocorrer o desfile dos atletas que vão participar da competição.

Logo após a abertura, irá acontecer a disputa das primeiras modalidades esportivas. A partir das 11h, serão realizados jogos de voleibol (categoria feminino) futsal e handebol (masculino).

A olimpíada é promovida pela Federação Alagoana Desportiva das Guardas Municipais (FADGM) e será realizada de 8 a 10 de outubro. Mais de 500 guardas municipais de todo o Estado vão participar desta primeira competição, que também é a primeira deste porte a ser realizada no País.

Segundo a vice-presidente da FADGM, Simone Lima, 15 corporações de todo o Estado têm atletas inscritos na olimpíada. Além de Maceió, terão representantes as cidades de Delmiro Gouveia, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Piranhas, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, entre outros.

A Prefeitura de Maceió vai apoiar a olimpíada com o fornecimento de premiação, cessão de dois ginásios para a realização de jogos (o Tenente Madalena, na Cambona e o Radialista Arivaldo Maia, no Jacintinho), 50 camisas pa-ra os organizadores, além de um espaço, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), onde será instalada a Comissão Central Organizadora (CCO) da competição.

Os guardas vão lutar por medalhas em 11 modalidades. Os destaques deverão ficar nas disputas de futsal, natação, judô, xadrez, jiu-jitsu, karatê, handebol e voleibol.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯